Direito Empresarial

ECONÔMICA

A área econômica se subdivide em: Financeira, Tributária e Societária.

Temos como princípio agregar para o cliente métodos e técnicas de redução de despesas atuando de forma objetiva e permitindo inovações de origem simplesmente práticas ou técnicas atuando na forma da lei ou na lacuna da norma, desenvolvendo:

- Negociação de dívidas e recuperação de créditos

- Cobrança judicial e administrativa de títulos de crédito (nota promissória, cheque, duplicata, execução de contrato etc.)

- Consultoria e contencioso

- Análise de ações (INVESTIMENTOS) em bancos antigos já extintos ou transformados, consultas a CVM e processo administrativo respectivo. Análise de valoração de títulos antigos de empresas, bancos, da dívida pública, Análise de processos com precatórios judiciais.

- Análise de tributos de ações específicas para redução de imposto , diminuindo as despesas, administrativas e judiciais. Defesa em execução fiscal.

- Análise de restituição de cobranças indevidas de taxa e impostos. Defesa de multas tributarias de qualquer natureza.

 

O núcleo de atuação cível / empresarial do escritório é responsável pelo acompanhamento das demandas envolvendo ações e procedimentos administrativos de natureza privada, a exemplo de litígios envolvendo rescisões contratuais, responsabilidade civil, cobrança de débitos, habilitação de créditos em processos de falência e, em especial, conflitos de natureza sucessória, como exclusões de sócio, apuração de haveres e dissolução de sociedade.

O escritório detém ainda experiência na defesa de seus clientes em ações de natureza coletiva, de ações civis públicas, mandados de segurança coletivos e ações direta de inconstitucionalidade.

Na área consultiva, o escritório se destaca na assessoria a constituição como de consórcios, sociedades, investimentos e contratos de maneira geral, bem como na criação de instrumento de planejamento sucessório em empresas familiares.